AO VIVO Últimas Notícias
17/09/2021 13h34 | Atualizado em 17/09/2021 14h16

Baiano está entre três brasileiros classificados para Mundial de Triathlon nas Ilhas Bermudas

A competição será realizada entre os dias 15 e 17 de outubro

Baiano está entre três brasileiros classificados para Mundial de Triathlon nas Ilhas Bermudas Foto: divulgação
Da Redação

O triatleta baiano Cleber Castro foi classificado para o Mundial de Triathlon nas ilhas Bermudas. Do Brasil, apenas três atletas irão participar da etapa. A competição 2021 World Triathlon Sprint Championships será realizada entre os dias 15 e 17 de outubro. O esporte reúne três modalidades: a natação, o ciclismo, e a corrida.

Diferentemente dos demais esportes, no Triathlon não existe recorde olímpico. Isso se dá ao fato da modalidade ser praticada ao ar livre e, portanto, sempre em condições diferentes, o que não dá para simular igualdade em seus percursos. Praticado por todas as idades, o Triathlon está dividido entre infantil, amador e alto rendimento.

“Essa oportunidade de estar entre os melhores do mundo, competindo no mesmo percurso e nas mesmas condições, é algo sensacional e único. Além da competitividade, a competição é uma grande metáfora, na qual você compete de forma individual, sem deixar de observar o coletivo”, comentou Cleber Castro.

Além de Castro, dois paulistas vão para a disputa. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação

Tópicos relacionados