O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), mostrou indignação com as aglomerações registradas em várias praias no feriado de 7 de Setembro. Durante evento no bairro de Stella Maris, nesta quarta-feira (8/9), o gestor criticou os protestos registrados durante a terça, protagonizados por apoiadores e críticos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"Não é fácil controlar 64 quilômetros de Orla e fica pior quando os políticos dão mau exemplo. As manifestações foram péssimo exemplo. Não dá para controlar a praia da Barra com a calçada lotada ou com a Avenida Sete e Carlos Gomes cheias. Tanto os políticos de esquerda quanto de direita deram péssimo exemplo", lamentou.
"Ainda estamos a um ano das eleições e ainda estamos enfrentando uma pandemia que está deixando consequências. Como cobrar medidas e respeito em um cenário como esse?", acrescentou o democrata.
As cenas de aglomerações foram mais visíveis nos bairros da Barra e Itapuã. "Fizemos um esforço para controlar o Porto [da Barra], mas as pessoas estavam pulando a balaustrada. A gente lamenta. O sentimento é de indignação pois a prefeitura faz um esforço grande, mas ainda precisamos nos cuidar", completou Bruno Reis.
VACINAÇÃO
O prefeito de Salvador, novamente, se mostrou preocupado com a quantidade de pessoas que ainda estão sem se vacinar contra a Covid-19 mesmo estando aptas. Segundo ele, 99 mil soteropolitanos estão sem a primeira dose – 84 mil acima dos 18 anos e outros 15 adolescentes que já poderiam ter tomado o imunizante -.
"Quero aproveitar para fazer um apelo, mais uma vez chamar a atenção de muitas pessoas que ainda não foram se vacinar: a variante Delta está trazendo impacto em cidades onde as pessoas não foram se vacinar", pediu. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, 101 mil pessoas ainda não retornaram para tomar a segunda dose da vacina.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação