SAC Móvel promove emissão gratuita da carteira de identidade na Flica
O SAC Móvel vai realizar a emissão gratuita da carteira de identidade nacional na Flica
Por Lucas Pereira.
Durante a realização da Flica (Festa Literária Internacional de Cachoeira), na cidade baiana de Cachoeira, o SAC Móvel vai promover a emissão gratuita da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Os atendimentos acontecem por ordem de chegada, das 7h30 às 17h, durante os quatro dias de Festa — entre 23 e 26 de outubro.
O SAC Móvel vai estar na praça Aristides Milton e para ter acesso à emissão gratuita da carteira de identidade na Flica é preciso estar com a certidão de nascimento original ou de acordo com o estado civil em mãos.
Além da emissão da CIN, a unidade vai oferecer serviços de Antecedentes Criminais, orientações da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e Ouvidoria Geral do Estado (OGE).
Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site oficial, o aplicativo e Portal ba.gov.br, e o site institucional do SAC, além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).
Vale lembrar que o Brasil está em transição para o novo modelo da carteira de identidade, a Carteira de Identidade Nacional (CIN). Este documento, que unifica o número de registro em todo o país, agora tem o CPF como único número de identificação. Para os moradores da Bahia, o processo já está disponível e é gratuito para a primeira emissão.
Outros serviços na Flica
Ainda durante a Flica, a Defensoria Pública da Bahia vai promover atendimentos jurídicos gratuitos para a população. Durante os atendimentos jurídicos ofertados na Flica, o público poderá buscar serviços nas áreas de Família, Cível, Criminal e Consumidor, além de informações sobre registro civil e regularização de documentos.
A Unidade Móvel da Defensoria Pública estará no evento nos dias 24 e 25 de outubro, atendendo a população das 9h às 16h.
Programação da Flica 2025
A Flica 2025 reunirá mais de 60 autores, escritores, quadrinistas e ilustradores nacionais e internacionais, além de contar com uma programação musical e artística diversificada. Com o tema “Ler é massa”, a feira terá atividades gratuitas e abertas ao público, entre os dias 23 e 26 de outubro, incluindo mesas literárias, apresentações musicais e atrações infantis que prometem movimentar o município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano.
Pela primeira vez, a FLICA terá embaixadores. Em 2025, a função será exercida por Leozito Rocha, humorista; o casal de artistas Nanda Costa e Lan Lanh, criadoras do projeto infantil Uki Kerê Ké; e Vanessa Dantas, secretária de Educação de São Francisco do Conde, homenageada pela contribuição ao evento.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).