Vereador de São Paulo denuncia Ludmilla após cantora "fazer o L" em show na Virada Cultural; entenda
Nesta terça-feira (31/5), o vereador protocolou a denúncia no Ministério Público do Estado de São Paulo contra Lula e a cantora.
O vereador Fernando Holiday entrou com uma ação contra o ex-presidente Lula e a cantora Ludmilla, nessa segunda-feira (30/5). O edil tem a intenção de suspender o pagamento do show, que foi realizado durante o evento da Virada Cultural na capital paulista no último domingo (29).
Ele afirmou que se tratava de um "showmício” em apoio ao pré candidato Lula Inácio da Silva, do PT, porque a cantora teria pedido para que o público fazer o "L" com a mão, gesto que, geralmente, é utilizado pelos apoiadores da campanha petista.
Nesta terça-feira (31/5), o vereador protocolou a denúcia no Ministério Público do Estado de São Paulo contra Lula e a cantora. Holiday está defedendo a abertura de uma comissão para "investigar os eventos patrocinados com recursos públicos municipais que tenham viès político eletoreiro".
“Em breve síntese, o município promoveu evento com a cantora para promover um evento cultural, entretanto, o evento ficou marcado pela grande manifestação política em favorecimento de um pré-candidato. A MC, enquanto o telão marcava as cores do Partido dos Trabalhadores, levou a plateia a fazer o símbolo de Lula, ignorando a legislação eleitoral e a justificativa para tamanho gasto, subsidiando indiretamente a pré-candidatura do mesmo”, afirmou o parlamentar em documento da ação popular.
O valor total do show da cantora na Virada Cultural foi de R$ 222 mil. O pagamento será realizado no 30° dia após a data de entrega da documentação relativa ao serviço prestado.
Holiday e Ludimilla trocaram farpas na redes sociais. A cantora disse que o "L" fazia referência à letra inicial do seu nome. O parlamentar, então, rebateu e disse para que ela "tomasse vergonha na sua cara" e afirmou que o “povo paulistano não é idiota”. Holiday publicou ainda uma imagem em que a cantora aparece, ao lado de outros artistas, com o ex-presidente Lula; parte das pessoas que estava presente na imagem fazia o “L” com mão.
Ô @FernandoHoliday, deixa eu contar um segredo: meu nome também começa com a letra L! https://t.co/izdPQKdaLQ
— LUDMILLA (@Ludmilla) May 30, 2022
Toma vergonha na sua cara! Nunca fez “L” nos seus shows. O povo paulistano não é idiota.
A única vez que fez foi em contexto de campanha, como esse aqui: pic.twitter.com/tkUPuE4zeF
— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) May 30, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!