Seu Jorge é alvo de ataques racistas durante show no RS; "vagabundo", "safado"
Um dos depoimentos mais compartilhados no Twitter diz que ele foi chamado de "vagabundo", "safado" e foram ouvidos gritos imitando macacos depois que ele voltou ao palco para continuar sua apresentação.
O cantor Seu Jorge foi alvo de ataques racistas em show no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, na última sexta-feira (14/10), de acordo com diversos relatos nas redes sociais.
Um dos depoimentos mais compartilhados no Twitter diz que ele foi chamado de "vagabundo", "safado" e foram ouvidos gritos imitando macacos depois que ele voltou ao palco para continuar sua apresentação. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornal O Globo.
Segundo os relatos compartilhados, os ataques racistas começaram após o cantor, antes de se despedir do palco pela primeira vez, ter levado ao palco um jovem negro para tocar cavaquinho e discursado contra a maioridade penal e os assassinatos de outros jovens negros moradores de comunidades pobres.
Quando procurada, a equipe de assessoria de Seu Jorge disse que não ia "se manifestar sobre o ocorrido".
Ontem à noite, Seu Jorge fez show em jantar de reinauguração de um dos espaços do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Segue o relato de mais um caso isolado do Mississipi brasileiro: pic.twitter.com/T8ddtMDXQn
— Viaro🚩 (@Prof_Viaro) October 15, 2022
LEIA MAIS: Saiba como funciona o esquema de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!