Neil Gaiman, autor de 'Coraline' e 'Stardust', é denunciado por abuso sexual

Dossiê divulgado por revista diz que oito mulheres acusam Neil Gaiman

Por Da Redação.

Neil Gaiman, autor de 'Coraline' e 'Stardust', é denunciado por abuso sexualNeil Gaiman foi denunciado por casos desde a década de 1980 | Foto: reprodução/redes sociais

Autor de obras como "Coraline", "Sandman" e "Stardust - O Mistério da Estrela", o escritor britânico Neil Gailman foi acusado por oito mulheres de abuso sexual, entre 1986 e 2022. O caso veio à tona após publicação, nesta segunda-feira (13), pela revista norte-americana Vulture, com detalhes das acusações.

Todas as denunciantes, incluindo fãs e ex-funcionárias, estavam na faixa dos 20 anos à época dos fatos. A mais jovem tinha 18 anos.  

De acordo com a Vulture, a investigação foi baseada em entrevistas com as mulheres, mensagens de texto trocadas com amigos, diálogos com o autor e documentos obtidos junto à polícia.  

Os relatos acusam Gaiman de forçar práticas de BDSM (dominação, submissão e sadomasoquismo) sem consentimento prévio. Scarlett Pavlovich, uma das denunciantes, afirma que sofreu abusos enquanto trabalhava como babá para o filho do autor. Segundo ela, o primeiro incidente ocorreu quando ele teria entrado nu na banheira onde ela estava e a abusado. “Isso continuou enquanto eu cuidava das crianças”, afirmou.  

Outra denúncia é de Katherine Kendall, que teria sido abordada em um ônibus de turnê em 2012. Após recusar sexo, ela afirma que Gaiman tentou forçá-la. Anos depois, ele teria pago a ela 60 mil dólares para terapia.  

A defesa do autor não nega as relações, mas afirmou que “todas foram consensuais”. O artigo da Vulture está disponível no site da revista

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.