Morre a atriz Suzana Faini, aos 89 anos, no Rio de Janeiro
A atriz já vinha sofrendo com a sequelas do Mal de Parkinson, no entanto, a causa da morte não foi confirmada. Suzana deixa uma filha de 58 anos.
Morreu na tarde desta segunda-feira (25/4) a atriz e bailarina Suzana Faini, aos 89 anos. A informação foi confirmada em nota divulgada pelo Hospital São Lucas Copacabana, onde a atriz estava internada.
Suzana tinha a doença de Parkinson, mas a causa da morte não foi confirmada.
COMUNICADO EMITIDO PELO HOSPITAL:
"É com pesar que o Hospital São Lucas Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, confirma o óbito, hoje (25), da paciente Myrian Suzane Faine. Em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados, o hospital não tem autorização para passar informações sobre os pacientes."
SOBRE SUZANA
Nacional de São Paulo, Suzana foi dedicada ao ballet dos 19 aos 34 anos. Estreou na televisão em 1969 na novela "Rosa Rebelde", da Globo. Além disso, participou também das clássicas novelas 'Caminho das Indias' e 'Salve Jorge'.
Ela também dedicou uma boa parte da sua carreira ao teatro e ao cinema e estrelou em outros sucessos da televisão, como "Dancin' Days" (1978), "Pai Herói" (1979) e "Vida Nova" (1988), que lhe rendeu um prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Troféu APCA.
A atriz se afastou um pouco das novelas, mas quando resolveu retornar, ganhou destaque em 'A Favorita' (2008). Seu trabalho mais recente foi a trama "Espelho da Vida" (2019), onde fazia papel de uma guardiã misteriosa.
Suzana deixa uma filha de 58 anos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!