Celebridades

Falas racistas foram em contexto de 'manipulação', segundo Minerato

Ana Paula Minerato descreveu cantora como "neguinha" e disse que ela tem "cabelo duro"

Por Da Redação

Falas racistas foram em contexto de 'manipulação', segundo MineratoCrédito: reprodução/vídeo/redes sociais

Nesta terça-feira (26), Ana Paula Minerato usou suas redes sociais para comentar - pela primeira vez publicamente - o caso de racismo envolvendo a cantora Ananda. Em um áudio, supostamente da ex-musa da Gaviões da Fiel, expressões racistas foram utilizadas para descrever a pele e o cabelo da artista, como "neguinha" e "cabelo duro".  


Por meio de um vídeo, Minerato pediu desculpas à cantora e "a todos os que se sentiram ofendidos":


"Eu tô muito mal porque eu sei que o que resultou nisso foi algo horrível. Quero pedir desculpas a todo mundo que se sentiu atingido, ofendido, porque realmente foi uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço. Quero pedir desculpa para todo mundo, quero pedir desculpa para Nanda, quero deixar registrado o meu pedido de perdão". 


Ana Paula utilizou o vídeo para falar também sobre o relacionamento abusivo e tóxico que viveu recentemente, para "justificar" as atitudes.


"Queria contar também o que eu vivi nesses últimos meses dentro de um relacionamento muito tóxico, abusivo, onde eu só fui judiada, só fui manipulada, com uma pessoa que só quis tirar de mim o pouquinho que eu tinha e conseguiu agora. Essa pessoa fez tudo por fama. Ele falava que só queria três coisas de mim: que eu indicasse ele para um reality, que a música dele tocasse na Band e que botasse ele nas minhas redes sociais... Isso eu escutei várias vezes".


Ana Paula também relatou situações de pressão psicológica e ameaças envolvendo vídeos íntimos gravados sem seu consentimento.  


"Ia e voltava na minha vida, fazendo uma pressão psicológica. Dizia que queria me engravidar, ver um filho em mim. Eu fui até ver se estava tudo bem com o meu corpo. Eu não queria, tentei várias vezes sair dessa relação. Só que tinha medo de me afastar e acontecer o pior. Por causa desse medo, queria vigiar se ele podia fazer algo contra mim, e ele fez. Quando foi na última sexta-feira, consegui colocar um ponto final porque eu já tinha sido invadida de tudo quanto era jeito. Ele conseguiu pegar meu celular, muitas coisas minhas. Estava sendo muito abusada, e até vídeo íntimo ele gravava. Eu tinha medo que esses vídeos vazassem. Esse era um dos motivos que eu ficava próxima por medo desse vídeos. Sempre pedia para ele apagar, e eu realmente não sei se ele tem ou não."  


Minerato reiterou o pedido de perdão pelo episódio de racismo, destacando que a situação ocorreu em um contexto de "manipulação emocional".  


"Apesar desse episódio de racismo ter dominado toda a pauta, sim, foi um erro, sim, foi uma coisa muito ruim, e mais uma vez eu reitero aqui o meu pedido de perdão. Sei que, como mulher, vivi coisas terríveis com essa pessoa que só queria fama. Ele usou essa traição, com essa Ananda, para colocar ela contra mim. Mostrou vídeos, falava coisas terríveis dela e me manipulava para eu falar coisas terríveis também. Estou muito mal. É isso".  


Ana Paula Minerato encerrou o vídeo falando que busca se recuperar das consequências do relacionamento e do impacto de suas ações.




Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.