Marília Mendonça ganha homenagem no Grammy 2022 e internautas questionam: "E a Elza Soares?"
No entanto, na redes sociais, apesar de terem ficado emocionados com a homenagem prestada, internautas apontaram uma falha da Academia, por não incluerem a cantora Elza Soares, no "In Memoriam".
Durante a cerimônia do Grammy 2022, que aconteceu neste domingo (3/4), em Las Vegas (EUA), a cantora sertaneja Marília Mendonça ganhou uma homenagem durante a premiação. A cantora faleceu em novembro do ano passado, em um acidente aéreo. Ela apareceu em uma foto, que foi mostrada no telão do evento, no segemento "In Memoriam".
No entanto, na redes sociais, apesar de terem ficado emocionados com a homenagem prestada, internautas apontaram uma falha da Academia, por não incluerem a cantora Elza Soares, no "In Memoriam". Elza morreu no início deste ano, por causas naturais. A sembista foi eleita pela raídio BBC de Londres como "cantora brasileira do milênio".
Além da artista Marília Mendonça, o baterista Taylor Hawkins, o compositor Stephen Sondheim, o cantor Gary Brooker, o compositor Jim Steinman, o guitarrista Rusty Young, a cantora Betty Davis, o baterista Charlie Watts, o cantor Meat Loaf, a cantora Ronnie Spector, o cantor Don Everly, o baixista Dusty Hill, o cantor Mark Lanegan, o rapper DMX e o guitarrista Michael Nesmith foram homenageados.
O Grammy não homenageou Elza, a voz do milênio, a mulher do fim do mundo.
Somente Marília Mendonça...
O racismo estrutural ele visa nos apagar em qualquer momento
— Gadinho de Faz Tempo (@kaled_andrade) April 4, 2022
O Grammy homenagear Marília Mendonça e esquecer Elza Soares é imperdoável.
— fabio mariano (@FabioMS08) April 4, 2022
Pisaram na bola.
O Grammy homenageou a Marília Mendonça, mas esqueceu da Elza Soares?
— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) April 4, 2022
Pisaram na bola.
O Grammy homenageou a Marília Mendonça, mas esqueceu da Elza Soares?
— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) April 4, 2022
Muito maneiro que o Grammy 2022 homenageou Marília Mendonça, mas e Elza Soares? Ser enaltecida pelo New York Times não é o suficiente para uma mulher negra ser lembrada pela academia?
— gabe (@gabeverse) April 4, 2022
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.