Ivete Sangalo nega indireta para Claúdia Leitte após polêmicas
Ivete afirmou que seus conteúdos vão além de indiretas
Por Da Redação.
A cantora Ivete Sangalo negou as acusações de que teria mandado indiretas para Claudia Leitte após a polêmica envolvendo a mudança na letra da música "Caranguejo-Cata Caranguejo", onde Claudia substituiu o nome de Iemanjá por Yeshua.
A suposta "briga" entre as cantoras vem sendo especulada pelos fãs desde o início de janeiro, quando notaram que Ivete e Claudia deixaram de se seguir no Instagram.
No entanto, Ivete desmentiu a rivalidade durante uma entrevista ao UOL, afirmando que não alimenta discursos de ódio: "Eu não alimento, mas entendo a necessidade de uma fatia das pessoas do mundo, não só do Brasil, de alimentar as suas histórias, até uma parte lúdica da vida sobre isso, sobre essa ou aquela rixa, ou essa ou aquela indireta."
Ivete Sangalo x Claudia Leitte
Para Ivete, que ganhou destaque ao apoiar Tia Má no discurso sobre intolerância religiosa dentro do Axé Music, a situação no programa 'Sem Censura' não foi uma indireta para a cantora. Claudia Leitte também fez questão de reforçar a mesma posição quando foi questionada sobre o assunto.
O brilhante discurso da Tia Má sobre o axemusic e a influência do candomblé no ritmo ❤️
— Acesso Sangalo (@AcessoSangalo) January 20, 2025
E a Ivete completando que isso todo mundo sabe, mas tem gente que se finge de maluco! pic.twitter.com/gxILHb9O3O
'Veveta' encerrou o discurso ressaltando que seus conteúdos vão além de indiretas. "Eu sou uma pessoa que tenho os meus conteúdos de sobrevivência, que são para além de qualquer indireta, ou para além de qualquer confusão, qualquer que seja a pessoa. Inclusive, eu detesto estabelecer coisas negativas que envolvam nomes e pessoas, não é da minha energia. Os meus argumentos são fortes demais para que eu me utilize dessas coisas para fazer frente ao meu trabalho."
Claudia Leitte e a mudança na letra
O trecho da música "Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá" foi alterado para "Só louvo meu rei Yeshua" – termo hebraico para Jesus. Esta não é a primeira vez que Claudia Leitte se vê no centro de uma polêmica desse tipo.
A cantora, que se declarou cristã neopentecostal, justificou a alteração como uma expressão de sua fé, mas gerou reações intensas nas redes sociais. Muitos internautas criticaram a mudança, apontando desrespeito às religiões de matriz africana e ao simbolismo do local onde o show foi realizado.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).