Hollywood que se cuide! Foto de Fernanda Torres no Instagram do Oscar passa de 1 milhão de curtidas
Comentários também já são mais de 200 mil na mesma publicação
O Brasil é insuperável quando o assunto é engajamento nas redes sociais e, agora, Hollywood sabe disso. Se depender dos brasileiros, essa potência digital vai - pelo menos - pressionar a indicação da atriz Fernanda Torres ao Oscar, pela atuação no longa "Ainda Estou Aqui", do diretor Walter Sales.
Nos últimos dias, fotos de artistas de filmes premiados, fortes candidatos ao Oscar 2025, foram compartilhadas na página oficial da premiação, "The Academy", mas enquanto as publicações dos famosos estrangeiros ganham entre 4 e 10 mil curtidas, a imagem de Fernanda Torres - feita pelo fotógrafo Sami Drasin - ultrapassou a marca de 1 milhão de likes na tarde desta terça-feira (19).
Os comentários também estão a todo vapor e já são mais de 200 mil, entre anônimos e famosos. "A melhor", escreveu a cantora baiana Ivete Sangalo, enquanto a nadadora Joana Maranhão, medalhista olímpica, mandou um recado: "Já dizia game of thrones - 'the north remembers'. TE APRUMA VISSE ACADEMIA".
Leia mais: 'Ainda Estou Aqui' supera 1 milhão de espectadores nos cinemas do Brasil
No top 10 de bilheterias de 14 a 17 de novembro, 'Ainda Estou Aqui' só ficou atrás de "Gladiador 2", aguardada continuação de "Gladiador" (2000), longa de Ridley Scott, vencedor de cinco estatuetas do Oscar.
'Ainda Estou Aqui'
O filme é uma adaptação do livro autobiográfico homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva, também conhecido pelo romance 'Feliz Ano Velho' (1982). A história narra trajetória da mãe do autor, Eunice Paiva, na ditadura militar.
Eunice é interpretada em diferentes idades por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, filha e mãe. Já Rubens é vivido por Selton Mello .
A direção do longa é de Walter Salles, um dos cineastas brasileiros mais reconhecidos internacionalmente. Antes, colaborou com Torres em "Terra Estrangeira" (1995) e com Montenegro em seu trabalho mais lembrado, "Central do Brasil" (1998), indicado aos prêmios de melhor filme internacional e melhor atriz no Oscar 1999.
Currículo de Salles ainda inclui produções com outras estrelas, como "Abril Despedaçado" (2001), protagonizado por Rodrigo Santoro, "Diários de Motocicleta" (2004), com o mexicano Gael García Bernal, "Água Negra" (2005), estrelado por Jennifer Connelly, e "Na Estrada" (2012), em farto elenco liderado por Kristen Stewart.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).