Ator Alec Baldwin é inocentado após morte de diretora em set de filmagem; relembre o caso
Apesar de inocentar o ator, a produtora responsável pelo filme foi multada em quase 137 mil doláres pela falta de segurança no set de filmagem, que contribuiu para o trágico incidente.
O ator e diretor Alec Baldwin, de 68 anos, foi inocentado pela morte acidental da diretora de fotografia Halyna Hutchins, durante as filmagens do longa “Rust”, que aconteceu em outubro do ano passado.
O incidente aconteceu quando o ator manipulava uma arma de fogo real no set de filmagens do filme, acreditando ser uma arma cenográfica. Durante as cenas, a arma disparou e atingiu duas pessoas, e a diretora de fotografia acabou morrendo por conta do disparo. O outro ferido, o diretor Joel Souza, está vivo.
O anúncio foi feito através das redes sociais do ator. No comunicado divulgado, consta um texto feito pelos advogados de Baldwin, agradecendo a sentença proferida. "Somos gratos ao Escritório de Saúde e Segurança Ocupacional do Novo México por investigar este assunto. Apreciamos que o relatório exonere o Sr. Baldwin, deixando claro que ele acreditava que a arma continha apenas munições falsas”, diz a nota.
O texto diz ainda que apesar de ser um dos diretores do filme, a autoridade do ator sob as questões e detalhes técnicos das filmagens estava limitada.
As autoridades do Novo México ainda aplicaram uma multa de quase 137 mil dólares, pela falta de segurança durante as filmagens, o que acabou causando o problema com as armas, resultando no acidente.
A arma cenográfica é semelhante a uma arma de fogo normal, mas não tem a nocividade intencional da arma real correspondente. No teatro, por exemplo, as armas de "adereço", como podem ser chamadas, são quase sempre réplicas não operáveis ou têm dispositivos de segurança para garantir que não sejam perigosas.
LEIA MAIS: Bolsonaro chega a Porto Seguro e se depara com protesto dos índios; veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!