Celebridades

Apesar de Bolsonaro sugerir que Ivete “usava teta gorda da Rouanet”, cantora não tem projetos apoiados pela lei

Desde a campanha presidencial em 2018, Bolsonaro ataca, sem provas e dados, a classe artística nacional, sugerindo que a maioria dos principais expoentes culturais são "sustentados" pela Lei Rouanet

Por Matheus Caldas

Apesar de Bolsonaro sugerir que Ivete “usava teta gorda da Rouanet”, cantora não tem projetos apoiados pela leiCréditos da foto: Instagram / @ivetesangalo

Ivete Sangalo ou sua empresa não tiveram projetos apoiados pela Rouanet, diferente do que foi sugerido nesta quarta-feira (5/1) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que insinuou que a cantora estava “chateada” por não utilizar a “teta gorda” do mecanismo de apoio a cultura.


A informação foi confirmada pela reportagem do Aratu On, por meio de verificação das informações disponibilizadas em dados abertos pelo próprio Governo Federal.


Nenhum projeto consta com o nome da IESSI Music Entertainment, empresa da qual Ivete é fundadora. Além disto, dois pedidos de incentivo são registrados com o nome da artista. Um não foi aprovado, e propunha, em 2017, a criação de uma animação, nomeada “Ivete Sangalo e a Máquina de Cronos”. O proponente é Bruno Cardoso Santoro.


Outro projeto chegou a ser aprovado, com valor de R$ 1.594.850,00, mas não teve valor captado. O item em questão foi um show beneficente promovido em 2016 em parceria entre Ivete e a Orquestra Juvenil da Bahia, projeto do grupo Neojiba, para captar recursos para o Hospital Martagão Gesteira. O evento aconteceu, sem apoio da Rouanet.


Desde a campanha presidencial em 2018, Bolsonaro ataca, sem provas e dados, a classe artística nacional, sugerindo que a maioria dos principais expoentes culturais são sustentados por recursos provenientes do apoio promovido pela Lei Rouanet. 


LEIA MAIS: Delegado da PF que já investigou PCC vai apurar facada em Bolsonaro para concluir se Adélio agiu sozinho 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.