O programa Universo, da TV Aratu, traz nesta segunda-feira (28/10) o caso da atriz Cássia Kis, que se tornou ré por homofobia após uma série de declarações preconceituosas contra pessoas trans em 2022, durante uma entrevista à jornalista Leda Nagle no YouTube. O processo tramita na 2ª Vara Federal do Rio de Janeiro, e Cássia pode ser condenada a pagar uma multa de até R$ 1 milhão.
Na entrevista, a atriz afirmou que relações homoafetivas estariam ‘destruindo a família’. “Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas quer destruir a família”, disse ela.
Além desse processo, Cássia Kis também responde a uma ação movida pelo Grupo Arco-Íris, uma ONG que defende os direitos LGBTQIA+. Nesta segunda ação, a organização pede uma indenização coletiva de R$ 250 mil, valor que seria destinado a programas de combate à LGBTfobia no meio cultural.
LEIA MAIS: Torcida organizada do Palmeiras nega envolvimento em emboscada contra torcedores do Cruzeiro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).