Celebridades

Atriz da Globo denuncia transfobia em avião que fez pouso forçado em Salvador

Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (30/9), durante voo que seguia de Recife com destino ao Rio de Janeiro

Por Da Redação

Atriz da Globo denuncia transfobia em avião que fez pouso forçado em SalvadorRedes Sociais

A atriz Isis Broken denunciou que foi vítima de transfobia por parte da equipe da Azul Linhas Aéreas. O caso aconteceu nesta segunda-feira (30/9), no avião que precisou desviar a rota e fazer um pouso de emergência em Salvador. A artista, que está no ar na novela "No Rancho Fundo", da TV Globo, usou as redes sociais para falar sobre a situação.


Em uma publicação no Instagram, a atriz escreveu: "Sofri um ato transfóbico por parte de um dos atendentes da Azul, que insistiu em me tratar pelos pronomes errados, mesmo eu o corrigindo mais de uma vez. Já estava desestabilizada com toda a situação, com medo e aflita, foi um total desrespeito comigo e com todos aqueles que passaram por esse trauma".


Nos stories, Isis contou que, antes do pouso, as comissárias de bordo estavam chorando. "As aeromoças estavam chorando, e mandando os passageiros tirarem os óculos, salto alto, e ficarem em posição de impacto", escreveu. Segundo o relato da atriz, a aeronave ficou "girando em círculos" e "foram mais de oito voltas". Veja o vídeo:





Em nota, a Azul Linhas Aéreas indicou que "repudia e combate todo e qualquer tipo de discriminação", mas não informou se haverá investigação interna para apurar a denúncia da cliente. Leia na íntegra:


"A Azul repudia e combate todo e qualquer tipo de discriminação, seja por raça, gênero, orientação sexual, religião, ideologia, origem étnica ou diversidade funcional. A Companhia informa que tem como política atender seus Clientes da melhor maneira possível, por meio de um serviço personalizado, com qualidade, eficiência, presteza e principalmente segurança. Os Tripulantes são treinados e orientados para seguir todos os procedimentos e prestar a assistência necessária aos Clientes".


Além de Isis, Miguel Schonmann, diretor da banda Menos É Mais, também estava no voo AD4032, que saiu de Recife, em Pernambuco, às 2h35, com destino ao Rio de Janeiro. No Instagram, ele relatou que as comissárias de bordo acordaram os passageiros para informar que, devido a um problema elétrico na aeronave, seria necessário fazer um pouso forçado. "Como se estivesse sem controle total", escreveu o produtor musical.




Em nota, a Vinci Airports, empresa que administra o terminal, informou que foram realizados procedimentos técnicos de segurança para o pouso e desembarque de passageiros. A Azul Linhas Aéreas disse que foi realizado um "pouso não programado por problemas técnicos". A concessionária não confirmou o que aconteceu com o avião.


A companhia aérea lamentou o ocorrido e disse que "ações como essa são necessárias para garantir a segurança das operações".


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Bluesky.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.