Participante do 'Casamento às Cegas' relata estupro e pede medida protetiva contra ex-marido
Ingrid Santa Rita afirma que foi estuprada por Leandro Marçal; os dois se conheceram e se casaram no reality show
Créditos da foto: Reprodução/Instagram @ingridsantarita
A arquiteta Ingrid Santa Rita, participante da quarta temporada do reality show "Casamento às Cegas", da Netflix, relatou nas redes sociais nesta quinta-feira (11/7) o estupro que diz ter sofrido do personal trainer Leandro Marçal. Os dois se conheceram e se casaram no reality.
Durante seu relato, a arquiteta revelou que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Defesa da Mulher em Osasco, São Paulo, na última quarta-feira (10/7), o mesmo dia em que foi divulgado o episódio de reencontro dos participantes. No programa, Ingrid revelou que o abuso sofrido foi o motivo do término da relação.
Em um vídeo postado no Instagram nesta quinta, Ingrid contou que solicitou uma medida protetiva contra Leandro e que está protegida pela lei. "Daqui para frente, tudo vai ser tratado de forma jurídica. Eu fui numa delegacia, eu abri um B.O. [boletim de ocorrência], eu estou protegida pela Lei Maria da Penha", disse ela, tentando conter as lágrimas. "Eu fui uma filha que viu a mãe ser agredida a infância inteira. Eu definitivamente não queria isso para a minha vida", lamentou.
A prática em que o companheiro força a outra pessoa a praticar o ato sexual é chamada de "estupro marital". Ingrid detalhou a situação para ajudar outras mulheres nessa situação a reconhecerem sinais de abuso.
"Tivemos muitas relações consensuais. [...] O abuso, o estupro, começou a acontecer a partir do momento em que eu tive essa conversa com ele. Ele esperava eu dormir para tentar resolver o problema, mas ele esqueceu que precisava me avisar. Precisava ser consentido, como até então era", afirmou, no vídeo.
PRONUNCIAMENTO
Após a repercussão do caso, os apresentadores do "Casamento às Cegas", Camila Queiroz e Klebber Toledo, se pronunciaram em um comunicado nas redes sociais: "Desde o dia em que recebemos a notícia, conversamos e acolhemos a Ingrid de todas as maneiras que estavam ao nosso alcance. Sentimos muito pelo ocorrido e não poderíamos deixar de vir a público manifestar nosso total apoio e solidariedade a ela e a todas as mulheres que, lamentavelmente, ainda sofrem ou já sofreram qualquer tipo de violência".
Em depoimento ao portal Splash, a Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe de "Casamento às Cegas Brasil" lamentaram o ocorrido e informaram que estão colaborando com as autoridades na apuração da denúncia feita por Ingrid.
Confira também reportagem da TV Aratu sobre o assunto:
https://www.youtube.com/watch?v=O09L1aUCU7E
LEIA MAIS: Mulher reage a assédio sofrido em academia e agride homem no interior da Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).