Celebridades

Sambista Quinho do Salgueiro morre aos 66 anos após insuficiência respiratória

Quinho escreveu grandes sambas-enredo do Salgueiro foi uma das maiores vozes do carnaval do Rio de Janeiro. O artista estava internado e a causa da morte foi insuficiência respiratória

Por Da Redação

Sambista Quinho do Salgueiro morre aos 66 anos após insuficiência respiratóriaRedes Sociais
Melquisedeque Marins Marques intérprete, conhecido como "Quinho do Salgueiro", morreu aos 66 anos nesta quarta-feira (3/1). Quinho escreveu grandes sambas-enredo do Salgueiro e foi uma das maiores vozes do Carnaval do Rio de Janeiro. O artista estava internado e a causa da morte foi insuficiência respiratória.
Quinho desde 2022 estava afastado do Carnaval, e lutava contra um câncer de próstata. Nos carnavais cariocas, os gritos "arrepia, Salgueiro, pimba, pimba", "ai, que lindo, que lindo" e "que bonitinho" se tornaram marcas características de Quinho.
Em 1993, Quinho comandou o coro de 60 mil vozes da plateia da Sapucaí com o samba-enredo “Peguei um ita no Norte”, do Salgueiro, conhecido pelo verso "Explode coração, na maior felicidade".
LEIA MAIS: Éden Valadares exalta ressurgimento do PT e alfineta Bruno Reis: ‘Tem obrigação de ganhar a reeleição’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.