AO VIVO Últimas Notícias
02/04/2022 12h05 | Atualizado em 02/04/2022 12h08

Após polêmica agressão no Oscar, Will Smith renuncia cargo na Academia de Cinema

Com a saída, o astro não poderá mais participar do processo de escolha e votação para a premiação do Oscar. Entretanto, ainda poderá ser indicado e até mesmo premiado.

Após polêmica agressão no Oscar, Will Smith renuncia cargo na Academia de Cinema Foto: reprodução/youtube/The Telegraph
Da Redação

O tapa do ator Will Smith no comediante Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar, no último domingo (27/3), segue dando o que falar. Através de um comunicado em suas redes sociais, o ator renunciou ao cargo de membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Divulgado ontem (1º/4), segundo o portal Variety, a atitude do ator é mais um desdobramento do fato ocorrido na cerimônia do Oscar. De acordo com o portal, Smith diz estar com o “coração partido” por suas atitudes. “A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”, disse Smith. “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário”, completou.

Com a saída, o astro não poderá mais participar do processo de escolha e votação para a premiação do Oscar. Entretanto, ainda poderá ser indicado e até mesmo premiado. O presidente da Academia também se manifestou à decisão de Will. “Recebemos e aceitamos a renúncia imediata do Sr. Will Smith da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Continuaremos avançando com nossos processos disciplinares contra o Sr. Smith por violações dos Padrões de Conduta da Academia”, declarou ao site.

O tapa dado por Will Smith aconteceu após o humorista Chris Rock ter feito uma piada sobre a esposa de Will, Jada Pinkett Smith, se referindo ao fato de Jada ser careca, devido a uma doença, a Alopécia.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Fonte: Da redação