Secretária de Política Para as Mulheres confirma prisão por assédio no Carnaval

Secretária Fernanda Lordelo destacou a redução nas denúncias e prisões por assédio sexual este ano

Por Matheus Caldas.

Secretária de Política para as Mulheres (SPM), Fernanda Lordelo confirmou, neste sábado (1°), que uma pessoa foi presa no Carnaval por assédio contra uma mulher.

"Uma prisão em flagrante foi realizada, e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) está trabalhando ativamente", afirmou Fernanda. Ela também destacou a redução, neste ano, no número de denúncias e prisões por assédio sexual. "É importante ressaltar que a operação já apresenta resultados positivos", completou.

Secretária da SPM fala sobre políticas públicas para as mulheres no Carnaval. Foto: Matheus Caldas

Apesar da prisão, Lordelo comemorou que, até o momento, não houve casos graves de violência contra mulheres.

Ela também falou sobre a campanha “Tô na rua, mas não sou sua”, e comentou sobre as ações de prevenção contra a violência.

"Agora, a campanha está em pleno funcionamento. Contamos com um chat-bot integrado ao WhatsApp da Prefeitura, fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), por meio do qual as denúncias podem ser realizadas", anunciou.

Além disso, a secretária destacou que a novidade também oferece informações como a localização de postos de saúde e o atendimento de denúncias mais próximas, facilitando o direcionamento adequado das mulheres.

Campanha. Foto: Secom Pms

Leia Mais: Folião com intoxicação grave é resgatado de helicóptero na Barra

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.