Prefeitura avalia transmissão do Oscar no Carnaval de Salvador
Secretário interino de Cultura e Turismo afirmou que recebeu pedidos para que a transmissão aconteça no circuito da festa
Os soteropolitanos já estão na contagem regressiva para os sete dias de Carnaval mas, neste ano, outro compromisso vai dividir as atenções durante o período da festa: acompanhar a cerimônia do Oscar, que acontece em pleno domingo da folia. A expectativa é que o Brasil tenha ainda mais motivos para comemorar, caso Fernanda Torres e o filme Ainda Estou Aqui, de Waler Salles, conquistem alguma das três indicações recebidas.
Prefeitura pode transmitir Oscar no Carnaval de Salvador.Foto: redes sociais | @fernandatorres
A cerimônia está marcada para começar às 21h (horário de Brasília) e seguirá até a madrugada do dia 3. Em cidades como o Rio de Janeiro, já está confirmada a exibição ao vivo da premiação, paralelamente aos desfiles das escolas de samba, na Sapucaí.
Em conversa com o Aratu On, o secretário interino de Cultura e Turismo de Salvador, Walter Pinto, afirmou que há uma expectativa de que a capital baiana acompanhe a tendência das demais cidades.
Segundo ele, a pasta tem sido "provocada pelas pessoas" com pedidos para que a transmissão aconteça no circuito da festa. No entanto, ainda não há confirmação oficial sobre a exibição, nem informações sobre um possível local para a transmissão.
Walter Pinto ocupa interinamente o cargo deixado por Pedro Tourinho, ex-secretário da pasta. A prefeitura de Salvador ainda não se manifestou sobre a possibilidade de exibir a cerimônia do Oscar durante o Carnaval.
Prefeitura avalia transmissão do Oscar em Salvador.Foto: Secom PMS
Oscar
Neste ano, o Oscar receberá o elenco do filme Ainda Estou Aqui, que concorre em três categorias: Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Atriz, com Fernanda Torres no papel da advogada Eunice Paiva.
A produção já acumula importantes reconhecimentos no circuito internacional. No Festival de Veneza 2024, venceu o prêmio de Melhor Roteiro, enquanto Fernanda Torres foi consagrada como Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui é ambientado no Rio de Janeiro dos anos 1970, em plena ditadura militar. A trama acompanha Eunice, interpretada por Fernanda Torres na juventude e por Fernanda Montenegro na fase mais madura - mãe de cinco filhos que embarca em uma incansável busca pela verdade após o desaparecimento de seu marido, Rubens, levado por policiais à paisana.
Leia Mais: Prefeitura abre inscrições de vagas temporárias para o Carnaval
Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).