PM recupera 130 documentos perdidos no Carnaval; veja como recuperar

Nos primeiros dias de festa, a PM recuperou 130 documentos perdidos no Carnaval; veja como recuperar o seu

Por Lucas Pereira.

Nos primeiros dias de Carnaval em Salvador, a PM recuperou 130 documentos perdidos de foliões nos três principais circuitos da folia. Dentre os itens encontrados estão identidades e carteiras de habilitação de turistas de outros estados e até de fora do país.

Nos primeiros dias de festa, a PM recuperou 130 documentos perdidos no Carnaval; veja como recuperar o seu. Foto: SSP-BA

Segundo balanço parcial, há identificações de turistas internacionais (EUA e Canadá) e de brasileiros vindos de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Sergipe. Todos os documentos encontrados pelas patrulhas foram higienizados e inseridos em um sistema digital para facilitar a localização pelos proprietários.

Quem quiser recuperar seu documento deve acessar o portal www.pm.ba.gov.br, clicar no ícone “Documentos Recuperados” e buscar pelo nome completo. Outra opção prática é o atendimento via WhatsApp (71 99651-5960), onde um chatbot da Ouvidoria fornece orientações em tempo real sobre a disponibilidade do item.

Até o dia 17 de fevereiro, a retirada deve ser feita na sede da Ouvidoria, localizada no Passeio Público (Campo Grande). Já a partir da Quarta-feira de Cinzas (18), o serviço será transferido para o posto da Ouvidoria no SAC do Shopping Barra, funcionando das 9h às 17h. Caso o documento não seja resgatado em até 60 dias, ele será devolvido ao órgão expedidor.

PM recupera 130 documentos perdidos no Carnaval; veja como recuperar. Foto: PMBA

 

Veja os itens mais esquecidos no metrô de Salvador

Esquecer objetos no metrô de Salvador pode parecer um descuido comum, mas a variedade de itens deixados diariamente nos trens da CCR Metrô Bahia revela situações inusitadas. De fones de ouvido a panela de pressão, o sistema recebe uma grande quantidade de pertences que acabam acumulados na Central de Achados e Perdidos. 

De acordo com informações do Metrô Bahia, já foram deixados em vagões do transporte objetos como: 

 

  • Fones de ouvido;
  • Carregadores;
  • Sapatos;
  • Brinquedos;
  • Sanduicheiras;
  • Skate;
  • Luva de boxe;
  • Panela de pressão; 


Após 30 dias, os objetos serão doados para à Instituição Sociedade Beneficente 10 de julho, no bairro de Pernambués, nesta quarta-feira (10), às 10h30. 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.