PM recupera 130 documentos perdidos no Carnaval; veja como recuperar
Nos primeiros dias de festa, a PM recuperou 130 documentos perdidos no Carnaval; veja como recuperar o seu
Por Lucas Pereira.
Nos primeiros dias de Carnaval em Salvador, a PM recuperou 130 documentos perdidos de foliões nos três principais circuitos da folia. Dentre os itens encontrados estão identidades e carteiras de habilitação de turistas de outros estados e até de fora do país.

Segundo balanço parcial, há identificações de turistas internacionais (EUA e Canadá) e de brasileiros vindos de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Sergipe. Todos os documentos encontrados pelas patrulhas foram higienizados e inseridos em um sistema digital para facilitar a localização pelos proprietários.
Quem quiser recuperar seu documento deve acessar o portal www.pm.ba.gov.br, clicar no ícone “Documentos Recuperados” e buscar pelo nome completo. Outra opção prática é o atendimento via WhatsApp (71 99651-5960), onde um chatbot da Ouvidoria fornece orientações em tempo real sobre a disponibilidade do item.
Até o dia 17 de fevereiro, a retirada deve ser feita na sede da Ouvidoria, localizada no Passeio Público (Campo Grande). Já a partir da Quarta-feira de Cinzas (18), o serviço será transferido para o posto da Ouvidoria no SAC do Shopping Barra, funcionando das 9h às 17h. Caso o documento não seja resgatado em até 60 dias, ele será devolvido ao órgão expedidor.
Veja os itens mais esquecidos no metrô de Salvador
Esquecer objetos no metrô de Salvador pode parecer um descuido comum, mas a variedade de itens deixados diariamente nos trens da CCR Metrô Bahia revela situações inusitadas. De fones de ouvido a panela de pressão, o sistema recebe uma grande quantidade de pertences que acabam acumulados na Central de Achados e Perdidos.
De acordo com informações do Metrô Bahia, já foram deixados em vagões do transporte objetos como:
- Fones de ouvido;
- Carregadores;
- Sapatos;
- Brinquedos;
- Sanduicheiras;
- Skate;
- Luva de boxe;
- Panela de pressão;
Após 30 dias, os objetos serão doados para à Instituição Sociedade Beneficente 10 de julho, no bairro de Pernambués, nesta quarta-feira (10), às 10h30.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
