Saiba como recuperar documentos perdidos no Carnaval
Os documentos perdidos são higienizados, catalogados e, em seguida, cadastrados no site institucional da Polícia Militar
Por Lucas Pereira.
Os foliões que perderem algum documento de identificação nos circuitos do Carnaval de Salvador, podem ter a chance de recuperar os itens a partir da Polícia Militar da Bahia (PM), que vai oferecer o serviço de coleta e catalogação dos documentos localizados na festa.
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Os documentos perdidos são higienizados, catalogados e, em seguida, cadastrados no site institucional da PM. Foto: Matheus de Jesus/PMBA
Ao encontrar documentos de identificação perdidos na folia, o cidadão pode entregar os itens em um dos postos da Polícia Militar localizados nos circuitos Batatinha (Centro Histórico, Dodô (Barra) e Osmar (Campo Grande).
Como rotina, no início da manhã, o efetivo da Ouvidoria da PM faz a coleta dos documentos encontrados no dia anterior nos postos da PM. O material é higienizado, catalogado e, em seguida, cadastrado no site institucional www.pm.ba.gov.br.
“Nós catalogamos os documentos encontrados e qualquer cidadão pode acessar o link ‘documentos perdidos’ que fica no nosso site. A pessoa digita o nome completo e verifica se o documento está no banco de dados da PMBA”, explica o coronel Saulo, ouvidor da Polícia Militar da Bahia.
A devolução dos documentos aos titulares ocorre durante o carnaval entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março na sede da Ouvidoria da PM, localizada na Rua do Tijolo, nº26, Baixa dos Sapateiros.
A partir do dia 6 de março, quinta-feira após o Carnaval, a devolução ocorrerá das 9h às 17h no posto da Ouvidoria da PM, que fica no SAC do Shopping Barra. Os terceiros só poderão resgatar mediante apresentação de procuração. Os documentos ficarão disponíveis para retirada por tempo indeterminado.
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Os documentos encontrados nos circuitos do Carnaval são recolhidos e catalogados pela PM, para que os donos possam fazer a retirada. Foto: Matheus de Jesus/PMBA
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