Pagod’art lança “Posso Perguntar?”, aposta do Carnaval que homenageia Silvio Santos
A banda Pagod’art lançou a música “Posso Perguntar”, sua aposta para o Carnaval 2026 e que homenageia o apresentador e fundador do SBT, Silvio Santos
Por Lucas Pereira.
Aposta para o Carnaval 2026, a música “Posso Perguntar?”, da banda Pagod’art teve clipe lançado nesta sexta-feira (6), nas plataformas digitais. Com muita irreverência, a canção homenageia Silvio Santos, comunicador, apresentador e fundador do SBT.

Bem-humorada e cheia de referências afetivas, a canção brinca com frases clássicas eternizadas por Silvio Santos e aposta em uma batida envolvente, letra divertida e uma coreografia marcante, elementos que reforçam a identidade popular do Pagod’art e uma das maiores marcas do cantor Flavinho.
A homenagem a Silvio Santos já conquistou até a aprovação de Patrícia Abravanel, filha do apresentador, que elogiou publicamente a música e a proposta. Durante o Programa Silvio Santos, exibido pelo SBT, Patrícia Abravanel aprovou a homenagem, parabenizou Flavinho e declarou que gostou muito da música e da iniciativa da banda, dando ainda mais força ao lançamento.
O clipe foi gravado em cenários que traduzem a alma de Salvador, como ruas e mercados populares da capital baiana, valorizando o cotidiano, a cultura e a espontaneidade do povo, dialogando diretamente com a proposta da música.
Confira o clipe:
Silvio Santos morreu em 17 de agosto de 2024. Nascido como Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, Silvio Santos é filho de imigrantes judeus, Alberto e Rebeca Abravanel. Ele foi o mais velho de cinco irmãos e desde cedo mostrou talento para os negócios. Antes de se tornar um grande ícone da televisão brasileira e um dos maiores comunicadores do país, no entanto, começou a vida como camelô. Depois, ao longo de décadas, acumulou pioneirismos, marcos e até se candidatou à presidência.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).