Márcia Short, Majur e Larissa Luz participam do Trio Pipoca das Pretas

Ludmillah Anjos também será uma das convidadas do trio nesta segunda-feira (3), no Campo Grande

Por Da Redação.

Nesta segunda-feira (3), a partir das 17h, o Trio Pipoca das Pretas celebrará a força e o legado de artistas negras do Axé Music no circuito Campo Grande, em Salvador. O evento contará com a presença de nomes como Ludmillah Anjos, Larissa Luz, Majur, Márcia Short, Laurinha Arantes (primeira cantora do Cheiro de Amor), Savannah Lima, a banda Yayá Muxima e a ícone infantil Lilica Rocha. 

Trio vai se apresentar nesta segunda-feira (3), no Campo Grande. Foto: Divulgação

Durante o percurso, imagens de artistas como Alobened, líder da banda Mel por 11 anos; Ana Mametto, backing vocal de Carlinhos Brown e Daniela Mercury; Graça Onasilê, primeira mulher a comandar a ala de canto do bloco afro Ilê Aiyê; e Margareth Menezes, representante do Afropop Brasileiro, serão exibidas. Também serão lembradas figuras como Mãe Hilda Jitolu, uma das principais incentivadoras da criação do Ilê Aiyê, e Tânia Santana, primeira voz feminina da banda Olodum.

"O Trio Pipoca das Pretas é um espaço para celebrar a potência musical e a força artística das mulheres que construíram o Axé em seus primeiros anos", destacou a organização do evento. Em 2024, em sua estreia, o trio reuniu mais de 10 mil pessoas na Barra, consolidando-se como um dos destaques do Carnaval de Salvador.

A meta deste ano é ampliar a visibilidade do protagonismo artístico e da contribuição das mulheres negras para a cultura afro-brasileira, além de promover uma mensagem de combate ao racismo durante a folia. "Queremos levar para as ruas a importância dessas artistas e reforçar a valorização da nossa cultura", afirmou um dos organizadores.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS: Bloco Aspiral do Reggae homenageia Joseph Hill no Circuito Osmar

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.