Quabales leva performance percussiva para a folia momesca de Salvador
O Quabales criou uma metodologia musical que une expressão corporal e o uso de instrumentos convencionais e não convencionais
Por Dinaldo dos Santos.
O grupo percussivo fruto do projeto social Quabales realizou grande performance em sua passagem, no Campo Grande, neste domingo (2) de Carnaval, em Salvador.
O Quabales, comandado pelo renomado percussionista Marivaldo dos Santos, é do bairro do Nordeste de Amaralina. O músico nasceu na comunidade e ganhou notoriedade em sua participação em um dos grupos percussivos mais importantes do mundo, o STOMP, de Nova Iorque.
Quando o trio do Quabales passou pela Praça Nelson Maleiro, Marivaldo pediu para que os integrantes do projeto se apresentassem: Prestem atenção! Prepare os celulares, porque vocês nunca mais vão ver isso!
O Quabales surgiu do desejo de Marivaldo compartilhar conhecimentos e experiências do que aprendeu com a música. A organização criou uma metodologia musical que une expressão corporal e o uso de instrumentos convencionais e não convencionais, muitas vezes fabricados pelos próprios alunos com material reciclável arrecadado na comunidade.
LEIA MAIS: No Campo Grande, tia Carla desce do trio e cai na folia da 'Pipoca Doce'
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).