Imagens indicam domingo mais cheio que sábado no Carnaval de Salvador

Imagens indicam o Domingo mais cheio que Sábado no Carnaval de Salvador e chamam ateanção nos circuitos da festa

Por Lucas Pereira.

Tradicionalmente apontado como o dia de maior movimento da folia, o sábado pode ter perdido o posto em 2026. Registros feitos neste domingo (15) mostram grande concentração de público nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande), com trechos de circulação lenta e pontos de retenção ao longo do percurso.

Foto: Ag. Fred Pontes

Imagens da cobertura do Aratu On e vídeos publicados nas redes sociais mostram milhares de foliões ocupando completamente a via em diversos momentos do quarto dia oficial de festa. Em vários registros, foliões relatam a sensação de um movimento maior que o observado no sábado.

Segundo a Prefeitura de Salvador, o sábado reuniu pouco mais de 1,48 milhão de pessoas somando os três circuitos oficiais:

Barra-Ondina: 1 milhão e 31 mil foliões
Campo Grande: 442 mil
Batatinha: 41 mil

Ainda não há balanço oficial deste domingo, que deve ser divulgado pelos órgãos públicos na segunda-feira (16).

De acordo com a gestão municipal, o aumento do público neste Carnaval está relacionado ao crescimento do turismo. A capital baiana registrou ocupação hoteleira próxima de 100% e aumento de ao menos 17% no número de visitantes.

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) estima que cerca de 3,7 milhões de pessoas circulem pelas 13 zonas turísticas do estado durante o Carnaval 2026.

Confira registros:

Foto: Ag. Fred Pontes

Foto: Ag. Fred Pontes

Foto: Matheus Calda/Aratu On

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.