Governo lança campanha para proteger crianças e adolescentes no Carnaval

A principal preocupação da campanha é a ocorrência de trabalho infantil e exploração sexual

Por Bruna Castelo Branco .

O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) lançou, neste sábado (15), a campanha “Pule, Brinque e Cuide – Unidos pela proteção de crianças e adolescentes” para o Carnaval de 2025.


De acordo com a ministra da pasta, Macaé Evaristo, o carnaval deve ser "um espaço de diversão, de encontro, da convivência democrática, e a gente pula o carnaval, mas defende e protege cada uma das nossas crianças". A principal preocupação da campanha é a ocorrência de trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo é mobilizar trabalhadores e foliões para proteger suas crianças e estar atentos aos riscos que outras podem enfrentar durante a festa.


Veja a programação dos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande


Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil




A campanha orienta que, caso qualquer pessoa perceba uma violação dos direitos de crianças e adolescentes, deve imediatamente ligar para o Disque 100, serviço telefônico gratuito do MDHC, para denunciar, mesmo de forma anônima. "A gente convida para que eles venham ser nossos aliados nessa campanha porque a vigilância precisa ser permanente de todo mundo", destaca a ministra.


O Disque 100 funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. As denúncias acionam as redes de proteção social.


A campanha orienta que, caso qualquer pessoa perceba uma violação dos direitos de crianças e adolescentes, deve imediatamente ligar para o Disque 100. | Foto: Bruno Concha/Secom

A campanha orienta que, caso qualquer pessoa perceba uma violação dos direitos de crianças e adolescentes, deve imediatamente ligar para o Disque 100. | Foto: Bruno Concha/Secom




LEIA MAIS: Prefeitura abre inscrições para Camarotes Acessíveis do Carnaval 2025

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.