Governador reforça uso de câmeras durante Carnaval; “aumentar o rigor”

Segundo o governador, a expectativa é que a festa de 2025 será “muito forte”, uma vez que a Bahia é um dos “destinos mais procurados do Brasil”

Por Lucas Pereira.

Durante a coletiva realizada para a divulgação dos serviços promovidos pelo Governo da Bahia neste Carnaval 2025, o governador Jerônimo Rodrigues destacou a necessidade no investimento em inteligência e no uso das câmeras de videomonitoramento durante a festa.


Ao lado de outras autoridades, o Governador falou sobre o uso das câmeras de segurança na festa. Foto: Anna Santiago/Aratu On

Ao lado de outras autoridades, o Governador falou sobre o uso das câmeras de segurança na festa. Foto: Anna Santiago/Aratu On




Aos jornalistas, o petista pontuou que todos os circuitos da folia contarão com o recurso e que, apenas em 2025, cerca de 250 pessoas foram presas “sem disparar nenhum tiro”.


“Nós estamos utilizando uma quantidade muito grande de câmeras de reconhecimento facial. Chegamos hoje a 250 pessoas presas só esse ano. Vamos continuar aumentando o rigor”, disse.


Segundo o governador, a expectativa é que a festa de 2025 será “muito forte”, uma vez que a Bahia é um dos “destinos mais procurados do Brasil”: “Isso nos dá um acalanto de que nós teremos um carnaval muito mais forte por conta disso, uma economia mais aquecida”, finalizou.


Ao lado do vice-governador e coordenador do Carnaval 2025, Geraldo Júnior, e outras autoridades, o governador divulgou as ações e serviços promovidos pelo Governo do Estado para o Carnaval da Bahia. O evento ocorreu no Teatro Irdeb, na Rua Pedro Gama, Federação.


Segundo o governador, haverá um investimento de recursos humanos para a festa. Foto: Anna Santiago/Aratu On

Segundo o governador, haverá um investimento de recursos humanos para a festa. Foto: Anna Santiago/Aratu On




 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.