Furtos e roubos nos circuitos do Carnaval têm queda de 40%, aponta SSP

Número de agressões físicas também registrou redução no Carnaval de 2025, em relação ao ano passado

Por Da Redação.

O número de furtos e roubos nos circuitos do Carnaval registrou queda de 40% em 2025, em relação ao ano passado. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (4), último dia oficial da festa, pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Além dos crimes contra o patrimônio, as agressões físicas também sofreram redução. 

Durante a Operação Carnaval 2025, foram apreendidos mais de quatro mil objetos não permitidos nos portais de abordagem. A SSP contabilizou aumento de público na festa, em especial no Campo Grande.

Mais de quatro mil objetos não permitidos foram apreendidos nos portais de abordagem. Foto: Douglas Amaral | GovBA

O vice-governador da Bahia e coordenador-geral do Carnaval da Bahia, Geraldo Junior, celebrou os dados positivos e destacou ações implementadas neste ano. "As estratégias de proteção social, que teve destaque no combate à violência e ao assédio sexual contra a infância e a juventude, além do enfrentamento ao crime contra as mulheres e o cuidado com quem cuida do carnaval; que são os catadores, catadoras, cordeiros e ambulantes deram o tom a nossa festa", enfatizou Geraldo.

Já o Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou as inovações: "Este ano, reforçamos o uso do patrulhamento aéreo, dos drones, de equipamentos de inteligência e de comunicação. Agora vamos começar a pensar nas outras grandes festas que nós temos na Bahia, a próxima é a Micareta de Feira".

Geraldo Junior celebrou dados positivos da festa. Foto: Douglas Amaral | GovBA(4)

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.