Foliões apostam em acessórios para lidar com calor no Carnaval de Salvador
Óculos, chapéus e leques são acessórios estratégicos para driblar o calor no Carnaval de Salvador
Por, Júlia Naomi e Matheus Caldas.
"Nesse calor de Salvador, meu filho, não há quem resista. Tem que trazer seu ar-condicionado portátil, que é o leque". O uso de acessórios para lidar com o calor no Carnaval de Salvador é o macete ensinado pela professora Roberta Sandes, nesta sexta-feira (13), segundo dia de festa. De boné, óculos de sol e roupas leves, ela curte a pipoca de Saulo Fernandes, no Circuito Osmar, do Campo-Grande.

O trio conhecido como Pipoca da Benção começou a agitar as ruas às 13h, abrindo oficialmente a agenda do artista no Carnaval de Salvador. Roberta, que saiu de casa só para ver Saulo, brincou " Saiu [muito cedo], mas é bom que vai esquentando. Vai esquentando o clima do Carnaval de Salvador, que é o melhor do mundo", declara, sem deixar o leque de lado.
Com a multidão sob o sol a pino, chapéus, viseiras e bonés se tornaram peças quase obrigatórias na cabeça dos foliões.
Para o vendedor ambulante Fernando Silva, o calor vem com prosperidade: "É meu segundo dia, acabei de chegar aqui. Estou com um estoque [de chapéus] grande. Tem que agradecer a Deus. Com certeza vai vender muito”.

Com leques batendo no ritmo da música e a pele protegida do sol, basta não esquecer a hidratação para curtir a folia com estilo e conforto.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).