Carnaval é só para solteiro? Casal ensina como aproveitar a festa a dois sem crise
Amor, parcerias e combinados são peças chaves para 40 anos de relação entre Valéria e Nilson
Por João Tramm.
Carnaval é sinônimo de paquera? Para muita gente, sim. Mas para outros foliões, a maior festa de rua do planeta também é sinônimo de parceria, cumplicidade e tradição familiar. Em meio aos trios elétricos e blocos, casais de longa data e filhos crescidos mostram que a folia pode, sim, ser vivida a dois - ou em família.

Valéria Fiuza garante que o segredo é simples: “Dá pra curtir de casal também, e com amor. Com amor, cuidando um do outro. É uma festa maravilhosa. Quando um cuida do outro, dá tudo certo.”
Ao lado do marido, Nilson Barreto, ela soma quatro décadas de história. “São 40 anos juntos. É assim, sempre junto. E temos uma filha e um filho também”, conta ele, orgulhoso.
E a tradição atravessou gerações. O filho, nilson barreto juniro, conta que cresceu no meio da folia e mantém o costume.
“Eu curto com meus pais, com amigos, com a galera jovem… mas sempre com meus velhos. A folia é garantida em família”, diz, entre risos.
Combinados que dão certo
Para manter a harmonia em meio à multidão, o casal revela que os “acordos” são fundamentais.
“Temos muitos combinados, sim. Estamos sempre juntos e nos ajudando. Se um passa mal ou outro ajuda, se um bebe mais, o outro segura”, afirma Valéria.
Nilson resume o segredo da relação duradoura: “Amor e parceria. É o dia a dia. E no Carnaval é só folia.”
O filho reforça: “A gente curte em família. Eu não venho para o Carnaval sem eles. São meus parceiros.”
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).