Carnaval

Cadastramento de ambulantes para Carnaval é alvo de críticas da Câmara de Salvador

A Ouvidoria do Legislativo solicitou melhorias para o atual modelo adotado pela Prefeitura

Por Matheus Caldas

Cadastramento de ambulantes para Carnaval é alvo de críticas da Câmara de SalvadorCréditos da foto: Bruno Concha / Secom (foto ilustrativa)

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador enviou na última segunda-feira (23/1) ao secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Luciano Ribeiro, um ofício exigindo esclarecimentos relacionados ao processo de credenciamento imposto aos ambulantes interessados em trabalhar no carnaval e demais festas de largo na capital.


O órgão do Legislativo solicitou melhorias para o atual modelo adotado pela Prefeitura. Em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (24/1), a assessoria de imprensa da Ouvidoria afirmou que o processo “expõe a categoria a situações degradantes, fazendo com que os trabalhadores até durmam embaixo de viadutos para garantirem seu lugar nas filas em busca de atendimento na Semop”.


O ouvidor-geral da Câmara, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), solicitou o andamento de estudos e propostas para implementação de um novo método de credenciamento que “garanta dignidade às famílias”. O órgão também requisitou informações relativas ao quantitativo total de vagas disponibilizadas em cada festa para os ambulantes, e sobre como é feito o levantamento da necessidade de cada evento, bem como as regras e requisitos para o cadastramento.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.