Bloco Os Mascarados ganha circuito com Tatau e homenagem a Margareth
Bloco Os Mascarados deu início ao desfile no Circuito Dodô (Barra-Ondina), sob comando do cantor Tatau
Por Da Redação.
O Bloco Os Mascarados deu início ao desfile no Circuito Dodô (Barra-Ondina), sob comando do cantor Tatau. Neste ano, a homenageada é uma das responsáveis por animar muitos carnavais no bloco, a cantora e ministra da Cultura, Margareth Menezes.
Um casal apaixonado pelo bloco, Mãeana e Bem Gil são os reis deste ano e foram coroados na abertura do desfile, em frente ao Farol da Barra. O título de realeza foi passado pela atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh, que reinaram em 2024.
"Estou honrado e muitíssimo feliz por estar à frente deste bloco, que já deu oportunidade a muitos artistas. São 40 anos da nossa história, do nosso axé, e vou celebrar com muito entusiasmo. Vou trazer muitas novidades e, é claro, levando a nossa história, que é rica e tenho certeza de que os foliões do bloco vão abraçar com tranquilidade. Teremos novidades no repertório, porque gosto de passear pelo que é moderno, sempre atento ao mercado. Vai ser brilhante”, promete Tatau.
Homenageada
Desde a fundação do bloco, em 1999, Margareth Menezes foi uma das responsáveis por esta trajetória de sucesso. “Os Mascarados faz parte dessa contribuição e desse legado imenso que contempla os 40 anos da Axé Music, afinal de contas nós restauramos e queremos um bloco da diversidade, para que todas as pessoas possam expressar a sua imaginação e a sua criatividade. É um bloco que retomou o lúdico e a alegoria dentro do Carnaval e transformou a quinta-feira nesse momento mágico, em que as pessoas voltaram a se fantasiar”, festeja.
Ao ser coroado, o casal Bem Gil e Mãeana entra para a galeria da realeza do bloco, que reúne muita gente importante, entre elas Nanda Costa, Lan Lanh, Flora Gil, Preta Gil, Astrid Fontenelle, José Simão, Luana Piovani, Marisa Orth, Fernando Guerreiro, Rita Batista, Licia Fabio, Fátima Mendonça, Chico Diaz, Maurício Magalhães, Adriane Galisteu e Paulo Borges.
“O primeiro carnaval da Bahia que Bem me trouxe pra curtir foi no baile dos mascarados em 2011, a ideia já me encantava e o bloco me encantou mais ainda. Não consigo nem mensurar o que significa esse convite dos mascarados na minha vida hoje, consagrando nosso amor, nossa mudança pra essa cidade que nos recebeu tão bem e nos dando essa oportunidade e honra magnífica de poder contribuir com nossa arte nosso encanto e nossas fantasias dentro desse bloco histórico, que sorte! que glória!”, festeja Mãeana.
Há 26 anos, o bloco Os Mascarados surgiu no Carnaval da Bahia para fazer a diferença no meio de milhares de abadás que tomavam conta dos circuitos da folia. Um bloco sem cordas, que se popularizou com uma trajetória de sucesso em resgatar a alegria e a forma lúdica de se divertir fantasiado.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).