Veja fotos do desfile do Olodum no circuito Osmar, nesta segunda-feira
Olodum realiza tradicional desfile sem cordas da segunda-feira do Carnaval de Salvador (16)
Por Júlia Naomi.
O Olodum embala o público do circuito Osmar, no Campo Grande, com seu tradicional desfile sem cordas da segunda-feira (16) do Carnaval de Salvador. Ao som dos tambores, o trio saiu sem intercorrências por volta das 12h30, no dia seguinte a uma falha imprevista nos pneus do carro de apoio do grupo, que atrasou o andamento do circuito Barra-Ondina.

Sob a voz de Lucas Di Fiori e Narcizinho, o público cantou e dançou sucessos como Onda Azul, Várias Queixas, Avisa lá, Baianidade Nagô, Requebra e E Lá Vou Eu. Com o surdo erguido acima da cabeça, o famoso Bira Jackson evidencia o poder da percussão, que marca o ritmo que arrasta a multidão. Veja galeria de fotos completa abaixo.

Olodum se pronuncia sobre atraso no circuito Barra-Ondina
Em nota, o bloco afro lamenta a intercorrência que provocou o atraso no circuito Barra-Ondina no domingo (15) e informa que o veículo passou pela vistoria necessária sem qualquer registro de problema. Contudo, no momento da saída, o grupo que seria o primeiro a sair identificou que dois dos pneus do carro de apoio estavam esvaziados, o que postergou o início do percurso.
O Olodum afirma que em todo o momento priorizou o cuidado com seus fãs, associados e prestadores de serviços, "porque acima de qualquer espetáculo, o que vale é a vida".
Além disso, explicou o motivo pelo qual deixou de tocar e desfilou em silêncio durante parte do circuito. De acordo com a nota, a banda atendia a um pedido da Polícia Militar, em razão da grande concentração de pessoas no circuito, como medida preventiva para evitar acidentes e garantir a segurança de todos.
"Após os ajustes necessários e a normalização do fluxo no circuito, o bloco seguiu, com a força da nossa percussão e a energia do nosso povo, reafirmando o compromisso que temos com cada folião".
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).