'Abrir novos circuitos', diz Jerônimo Rodrigues sobre Carnaval de Salvador; assista
Engarrafamento de trios e apagão marcaram negativamente a folia deste ano
Salvador pode ganhar um novo - ou novos - circuito(s) de Carnaval, após a superlotação registrada, este ano, nos principais pontos da folia. Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (14/2), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou que foram mais de 11 milhões de foliões, contando com o tradicional Arrastão da Quarta-feira de Cinzas, e que os atuais circuitos não estão mais "dando conta".
"Não é fechar circuitos. É abrir novos circuitos", disse o chefe do Executivo baiano, na ocasião. "É na Cidade Baixa, na orla, na Paralela?", sugeriu, acrescentando que é preciso "apreciar, de forma categórica, com quem faz e com quem patrocina", sabendo que o Carnaval está cada vez maior. "Esses [visitantes] que vieram esse ano, por serem bem tratados, com certeza, voltarão ano que vem e trarão novas pessoas", completou.
VEJA ABAIXO
https://twitter.com/aratuonline/status/1757878262477303916
EM TEMPO
Na terça-feira de Carnaval (13), o acesso do público no Centro da cidade precisou ser bloqueado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), depois que aproximadamente 200 mil pessoas passaram pelo portal de abordagem e lotaram o Largo do Pelourinho, que contou com shows de Baco Exu do Blues e Baiana System. O rapper, inclusive, ameaçou suspender a apresentação caso não houvesse intervenção.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!