AO VIVO Últimas Notícias
13/02/2024 14h00 | Atualizado em 10/02/2024 23h36

‘Descontrolada’: aposta de Xanddy para o Carnaval foi composta por mesmo autor de ‘Lepo Lepo’ e ‘Pra Frente’

Compositor Magno Sant’Anna contou que a música de Xanddy seria parceria com sertanejo Zé Felipe, mas cantor foi substituído por Léo Santana

'Descontrolada': aposta de Xanddy para o Carnaval foi composta por mesmo autor de 'Lepo Lepo' e 'Pra Frente' Foto: Divulgação
Ananda Costa

O cantor Xanddy Harmonia apostou na música “Descontrolada”, parceria com o “gigante” Léo Santana, para o Carnaval deste ano. A canção, lançada no dia 15 de dezembro, já tem mais de dois milhões de visualizações no YouTube e foi composta por mesmo autor de “Lepo Lepo”, de Psirico, “Vamo ou Bora”, de Xanddy, e “Tempo de Alegria”, “Teleguiado” e “Pra Frente”, todas de Ivete Sangalo.

O compositor Magno Sant’Anna explicou que “Descontrolada” foi feita para o primeiro DVD da carreira solo de Xanddy, que era vocalista da banda Harmonia do Samba desde 1993 até o fim do grupo, em 2022. Segundo Magno, a ideia inicial era um feat com o cantor sertanejo Zé Felipe. Mas a parceria não seguiu e o compositor guardou a música, que foi usada para o segundo DVD do cantor, mas com Léo Santana no lugar do sertanejo.

“Graças a Deus, a música está acontecendo e está todo mundo dançando essa composição minha feita ao lado do Luciano Chaves”, afirmou Magno. O compositor diz que está feliz de estar concorrendo mais um ano às premiações de “música do Carnaval”. “A sensação é de que meu trabalho está no caminho certo, eu vibro quando ouço na rádio, quando ouço a galera cantando e fazendo vídeo. Fico feliz para caramba, é uma sensação maravilhosa”.

 

COMPOSITOR

Arquivo pessoal

MÚSICA DO CARNAVAL

Entre as composições de sucesso de Magno, “Lepo Lepo” foi a que mais se destacou, vencendo premiações de “música do Carnaval” em 2014, quando foi lançada. O compositor explicou que a criação da letra da música surgiu após assistir o programa de humor “Escolinha do Professor Raimundo”, programa apresentado por Chico Anysio na Rede Globo.

“O personagem do professor Raimundo, quando ia para o intervalo, sempre falava ‘Vapt Vupt’. Achei isso muito interessante e pensei que tinha que fazer algo com um refrão pequeno. Foi aí que veio na minha mente ‘Lepo Lepo Lepo Lepo’. Fiquei com isso na cabeça durante o dia e, nesse mesmo dia, veio todo refrão: ‘Não tenho carro, não tenho teto e se ficar comigo é porque gosta…'”.

Confira a lista de músicas compostas por Magno e que ganharam destaque no Carnaval de Salvador: 

É MASSA – FANTASMÃO (2008)

COMANDO – HARMONIA DO SAMBA (2009)

LEPO LEPO – PSIRICO (2014)

TEMPO DE ALEGRIA – IVETE SANGALO (2014)

EU VOU TE AMAR O ANO INTEIRO  – BELL MARQUES (2017)

TELEGUIADO – IVETE SANGALO (2018)

PRA FRENTE – IVETE SANGALO (2018)

VIVA LA VIDA – TIMBALADA (2022)

VAMO OU BORA – XANDDY HARMONIA FEAT IVETE SANGALO (2023)

LEIA MAIS: Confira as 12 principais apostas para ‘música do Carnaval’ de 2024

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!