VÍDEO: Piscineiro resgata cachorro cego de afogamento em Goiânia

Cãozinho idoso já estava no fundo da piscina, desacordado

Por Da redação.

Um piscineiro de 38 anos, identificado como Vinicius Orlando, salvou um cachorro cego que se afogava em uma piscina de uma residência em Goiânia nessa quinta-feira (11). O animal, um cão idoso chamado Choquito, já estava no fundo da piscina e desacordado.

Segundo relato de Vinicius ao G1 Goiás, ele foi ao local após um pedido de seu ajudante para adiantar o serviço. O piscineiro, que trabalha para a família há anos, entrou na residência com a chave que possuía. Ao notar a lona da piscina afundada e a ausência de Choquito, que sempre o recebia, ele mergulhou imediatamente.

"Ele já estava no fundo, desacordado. Quando o tirei, não respirava mais", disse Vinicius. O profissional realizou massagens abdominais no animal, que, após cerca de dois minutos, "tossiu e voltou a respirar". "Se eu tivesse chegado 30 segundos mais tarde, não teria escapado", afirmou Vinicius.

Veja abaixo:

O tutor do cachorro, Danilo Soares, ao referido portal que o animal passou cerca de 40 minutos se debatendo na água antes de afundar. "Quando o Vinicius chegou, já tinha um minuto que estava submerso. Nós pensávamos que ele tinha morrido", relatou.

“Na minha cabeça, nós íamos chegar em casa e o Choquito estaria morto. Até pedi para minha esposa não levar nossa filha, porque ela é muito apegada a ele. Mas quando cheguei, ele já estava consciente de novo. Foi um alívio muito grande, porque para nós ele é como um filho”, continuou Danilo.

Após o resgate, a família procurou a ajuda de um amigo veterinário. O cão passou por exames de sangue e teve a condição de seus pulmões verificada, confirmando que estava bem. "Meia hora depois, nem parecia que ele tinha passado por esse sufoco", contou Danilo. 

Imagens: Reprodução/câmera de segurança | Arquivo pessoal/Vinicius Orlando

Leia também: Homem é proibido de levar jacaré de apoio emocional a supermercado

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.