Agronegócio

Declaração de rebanhos na Bahia tem prazo prorrogado até janeiro

Declaração é obrigatória, e o pecuarista que não realizar a atualização do cadastro terá a propriedade bloqueada

Por Da Redação

Declaração de rebanhos na Bahia tem prazo prorrogado até janeiroPecuarista que não realizar a declaração dos rebanhos terá a propriedade bloqueada, além de ser impedido de transitar com os animais. Foto: Divulgação

Está prorrogado até janeiro de 2025 o prazo para os produtores rurais baianos realizarem a atualização cadastral dos rebanhos junto à Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). A declaração é obrigatória, e o pecuarista que não realizar o procedimento terá a propriedade bloqueada, além de ser impedido de transitar com os animais.


+ Sistema Ferry-Boat tem operação especial no final de ano


Os produtores que ainda não realizaram a atualização cadastral devem procurar um dos 402 escritórios da Adab espalhados por todo o estado ou realizar a atualização via Sistema de Defesa Agropecuária da Bahia (Sidab), acessado através do site da Agência.


Além do formulário de declaração dos rebanhos preenchido, é necessária a apresentação dos documentos do criador como o RG, CPF ou CNPJ, comprovante de endereço e documento da propriedade agropecuária.


LEIA MAIS: Confira vagas de emprego na capital e no interior nesta terça-feira


Siga a gente no InstaFacebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.