Lavagem de Itapuã terá esquema especial de segurança e transporte

Lavagem de Itapuã contará com mais de 600 agentes de segurança

Por Da Redação.

A Lavagem de Itapuã, que acontece nesta quinta-feira (20), contará com um esquema especial de segurança, incluindo 668 policiais militares e civis, além de bombeiros militares para garantir a segurança no evento.


Também haverá um esquema especial de transporte para facilitar o acesso dos participantes. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), 12 veículos da frota reguladora estarão disponíveis na Estação Mussurunga, das 14h às 22h.


As linhas de ônibus que passam pelo Terminal de Itapuã terão sua base operacional transferida para a avenida Dorival Caymmi. Já as linhas que partem da Estação Mussurunga vão atender até a rotatória de Água Suja, antes de seguir para a avenida Dorival Caymmi. Os agentes da Semob e prepostos da Integra estarão no local para monitorar a operação e orientar a população.


Em relação à segurança, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) será ativado a partir das 6h desta quinta, e seguirá até 0h. Equipes das Superintendências de Telecomunicações (Stelecom), de Inteligência (SI), de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e da Integrada da Ação Policial (SIAP) e mais 18 órgãos trabalharão em conjunto.


O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da SSP será ativado a partir das 6 horas desta quinta, e seguirá até às 00h. Foto: Divulgação| SSP BA

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da SSP será ativado a partir das 6 horas desta quinta, e seguirá até às 00h. Foto: Divulgação| SSP BA




Além disso, 36 câmeras serão empregadas na operação, sendo nove delas com Sistema de Reconhecimento Facial. Uma Plataforma de Observação Elevada (POE) ficará estacionada em um ponto estratégico, dando suporte nos possíveis flagrantes de foragidos da Justiça.


Ao todo, 399 policiais militares estarão distribuídos em patrulhas e postos elevados de observação. A Polícia Civil contará com 162 delegados, escrivães e investigadores atuando na Delegacia Especial de Área (DEA) e na 12ª Delegacia Territorial, com reforço da equipe.


36 câmeras serão empregadas na Operação, sendo nove delas com Sistema de Reconhecimento Facial. Foto: Divulgação| SSP BA

36 câmeras serão empregadas na Operação, sendo nove delas com Sistema de Reconhecimento Facial. Foto: Divulgação| SSP BA




Já o Corpo de Bombeiros vai empregar 107 profissionais em viaturas, quatro postos elevados de observação e um posto de comando, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) estará com peritos de prontidão para atender as demandas da festa.


 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.