Fundação Casa de Jorge Amado é reaberta e lança projeto turístico para Salvador
Novidade foi anunciada em cerimônia de reabertura da Fundação Casa de Jorge Amado, na tarde desta quarta-feira (14)
Por Da Redação.
A Fundação Casa de Jorge Amado, no Largo do Pelourinho, foi reaberta ao público nesta quarta-feira (11), após passar por reforma. Entre as novidades, está o projeto "Vem de Cá, Vai de Lá", que vai promover a conexão entre o Pelourinho e a Casa do Rio Vermelho, onde Jorge Amado e Zélia Gattai viveram e estão enterrados.
+ Programação de Natal e Revéillon em hotel de Salvador tem ceia e atrações musicais; confira
A iniciativa foi anunciada durante a cerimônia de reabertura do espaço, na tarde desta quarta. Embora já aprovado, o projeto ainda está em fase de captação de recursos, sem previsão de início. O transporte será feito por vans que levarão os visitantes de um ponto ao outro.
Com recepção às autoridades e imprensa, seguida da apresentação do grupo As Ganhadeiras de Itapuã, a reabertura do equipamento cultura, que conta a história do escritor, faz parte da programação da primeira edição do Festival Uma Casa de Palavras.
+ Estágio: estudantes universitários podem concorrer a 9.762 vagas
A instituição cultural passou pela maior restauração desde a sua inauguração, em 7 de março de 1987. A sede, composta pelas casas de números 49 e 51, no Largo do Pelourinho, foi conectada a mais um prédio, o de número 47, o que permitiu a criação de novos espaços expositivos.
LEIA MAIS: Após reforma, Fundação Casa de Jorge Amado reabre ao público nesta quarta-feira
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).