Léo Santana lança EP 'Tem PaGGodeiro Aí?' e promete comandar o verão
O aguardado projeto de Léo Santana, com 12 faixas e regravações dos anos 2000, chega às plataformas digitais
Fonte: Murilo Motta
Com 12 faixas, o EP EP 'Tem PaGGodeiro Aí? chegou às plataformas digitais na noite desta terça-feira (17). O trabalho mistura o melhor do pagode baiano, trazendo regravações de sucessos dos anos 2000 e cinco músicas inéditas, prometendo conquistar o coração dos fãs de uma das vertentes mais celebradas da música baiana.
Em entrevista exclusiva para o Aratu On, Léo contou que o novo trabalho tem como objetivo "comandar os paredões". E não é para menos, a seleção de faixas mistura o melhor do pagodão baiano, com a energia vibrante que só o GG sabe trazer. O cantor revelou que escolheu músicas que marcaram sua trajetória e que representam bem o estilo que o consagrou, ao lado de canções inéditas que prometem animar os foliões.
"Fiz uma seleção incrível pra vocês, espero que vocês curtam tanto quanto eu. Bora ouvir?", convidou Léo em suas redes sociais, deixando claro que esse EP é uma verdadeira viagem no tempo, com o som característico do pagode baiano que conquistou gerações.
Com o lançamento de "Tem Paggodeiro Aí? #SóNostalgia", Léo Santana reafirma seu poder no cenário musical, unindo o passado e o presente do pagode baiano em um só projeto. Agora, os fãs podem curtir as novas músicas e os grandes clássicos com o estilo inconfundível do cantor, que promete continuar a dominar os palcos e os paredões em 2024.
Léo Santana: homenagem aos ícones do pagode
Com 12 faixas, sendo 5 delas inéditas, o álbum vai homenagear nomes como Flavinho (Pagodart), Sinho (Kortezia), Robyssão, Zay (Prakatá), Alexx Maxx (Saiddy Bamba), Xella (Dignow), Alisson Barros (Selakuatro), Ricardinho Miskuta (Miskuta), Lu Costa (Nossa Juventude), Kinho (O Rodo), Xanddy Harmonia, Tony Salles, Marcio Victor, Bambam, Mucinho (Nata do Samba) e Rubynho (Oz Bambaz), e vai mexer com o coração, a cabeça e com o corpo dos “PAGODEIROS” de plantão.
“Esse projeto é uma viagem no tempo, uma verdadeira nostalgia. Trouxe canções que eu ouvia, curtia e dançava muito na minha adolescência e no início da minha carreira. São músicas de artistas que fizeram sucesso aqui na Bahia e no Brasil, que foram referência e marcaram a minha trajetória no pagode, e muitos se tornaram amigos queridos. O pagodão raiz sempre esteve e sempre estará presente em mim, é uma das minhas bases, e esse CD mostra exatamente isso.”, comentou o GG Léo Santana.
Léo Santana: faixas que prometem agitar o verão
Entre as faixas do álbum ‘Tem PaGGodeiro Aí?’, canções como ‘Mexa Mainha’, ‘Vai Até o Chão’, ‘Cheguei Cheguei’, ‘Toma Toma’, ‘Toma Lá Dá Cá’, ‘Sambe Aí’, ‘Empina Bunda e Treme/Treme o Bumbum/Todinha (Te Quero Toda)’ estão presentes, além das inéditas ‘Surra de Toma’, ‘Taca Fogo no Parquinho’, ‘Surto Coletivo’, ‘Naipe Original Verão’ e ‘Passarinho Solto Venha’, que prometem aquecer para o verão 2025 e colocar todo mundo para meter muita dança.
+ Compositora de hit de Ivete defende protagonismo feminino: 'Mulher em primeiro lugar'
+ Marta solta a voz em Salvador junto ao grupo Sambaiana; assista
LEIA MAIS: Cortejo Afro inicia ensaios para temporada de verão e carnaval 2025
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp)