Silvio Santos é homenageado nos 60 anos da Globo: ‘Fenômeno’
Silvio Santos foi homenageado por Luciano Huck durante as comemorações do aniversário da Rede Globo
Por Ananda Costa.
Ícone da televisão brasileira, o apresentador Silvio Santos, que morreu em agosto de 2024, recebeu uma homenagem durante o programa Caldeirão com Huck, em celebração aos 60 anos da história da Rede Globo.
+ Patrícia Abravanel chora antes de 1º Troféu Imprensa sem Silvio Santos
+ SBT homenageia Silvio Santos no dia em que completaria 94 anos
Durante a atração, o apresentador Luciano Huck destacou a importância de Silvio Santos para a televisão brasileira e ressaltou sua contribuição nos anos em que esteve na Globo.
+ SBT e Globo se unem neste domingo para homenagear Silvio Santos
“Foi aqui, neste cenário de Silvio Santos, por 10 anos, que ele se tornou o fenômeno Silvio Santos. Peço licença à família Abravanel para usar o microfone que contabilizou os anos em que o apresentador esteve na Globo. Ele chegou a dar tanta audiência quanto a transmissão do homem na Lua“, contou Huck.
Na Rede Globo, Silvio Santos apresentou um programa de auditório que durava oito horas. A atração, que ficou no ar de maio de 1965 até julho de 1976, começou sendo transmitida apenas para São Paulo e, a partir de julho de 1969, passou a ser exibida também para o Rio de Janeiro.
“A gente resolveu focar na história dos projetos de auditório da TV Globo desde os anos 60, desde o Silvio Santos lá no início, até o Domingão agora. São mais de 50 programas ao longo dessa história. Acho que o programa de auditório sempre foi um espelho da sociedade — o que o povo cantava, os comportamentos que eram debatidos. A gente revisita essa jornada!”, disse Luciano.
LEIA MAIS:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).