Pular 7 ondas, comer lentilha, cor da roupa... Aratu On Explica algumas superstições de Ano Novo
Separamos algumas dicas para quem deseja, também, apostar na sorte para 2024
"Adeus ano velho, feliz ano novo... Que tudo se realize no ano que vai nascer". Mas a gente sempre dá um empurrãozinho, né? Seja pulando sete ondinhas ou usando alguma roupa de uma cor específica, o que não falta é superstição para ter um bom ano.
https://www.youtube.com/watch?v=TFKQt5rBZfc
Uma das tradições mais famosas, principalmente para quem passa a virada em uma praia, é pular sete ondas e fazer pedidos e agradecimentos. Mas vale lembrar que tem que sair de costas, viu?! Engata a ré, porque virar as costas para o mar só depois de sair completamente da água.
A cor da roupa também é muito importante. Cada uma tem um significado. Rosa, por exemplo, é indicado para quem quer encontrar um amor. Porém, quem quiser um "faz-me rir", dinheiro, money, uma grana... a dica é usar amarelo. Dizem até que é melhor escolher a cor para a cueca ou calcinha. Se ainda quiser mais "efeito", por assim dizer, o ideal é que essas peças de roupa sejam novas.
SUPERTIÇÕES ALIMENTARES
Dentro das superstições gastronômicas, dizem os mais velhos que a lentilha deve ser o primeiro alimento comido no novo ano. A boa notícia é que ela é rapidamente cozida. Depois de meia-noite, é só pegar uma colherada.
Soprar canela - não só no primeiro dia do ano -, mas nos primeiros dias de todos os meses, também é uma superstição seguida por quem deseja um ciclo próspero e de realizações. Outra dica é evitar comida que "cisca pra trás", como falam por aqui. Como assim? Basicamente as aves.
Feliz Ano Novo!
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!