POLÊMICA: Ney Matogrosso afirma que não quer se enquadrar no rótulo de gay e Johnny Hooker rebate

POLÊMICA: Ney Matogrosso afirma que não quer se enquadrar no rótulo de gay e Johnny Hooker rebate

Por Da Redação.

POLÊMICA: Ney Matogrosso afirma que não quer se enquadrar no rótulo de gay e Johnny Hooker rebateDivulgação

Uma declaração feita pelo cantor Ney Matogrosso em entrevista à Folha de S.Paulo gerou repercussão nas redes sociais e uma resposta inflada do cantor Johnny Hooker, que ganhou fama com o lançamento das músicas do seu álbum, Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!, em 2015.

LEIA MAISRECUPERADO: Tony Salles agradece apoio após malária: ?Venci mais uma batalha!?

Na entrevista, publicada no dia 19 de julho, o artista afirma que não se considera parte de uma minoria, mesmo com todo seu histórico de transgressão e androginia. “Me enquadrar como gay seria muito confortável para o sistema. Que gay o cara***. Eu sou um ser humano, uma pessoa”, declarou.

Não é a primeira vez que o ex-integrante do Secos e Molhados nega a vontade de se enquadrar em uma categoria de sexualidade. Em entrevista concedida em 2011 ao programa Roda Viva, por exemplo, Ney afirmava que sempre transou “com homens e mulheres”, mas isso não dizia muito sobre quem ele era.

O cantor pernambucano Johnny Hooker, gay assumido, se queixou da fala do veterano, em sua conta pessoal no Facebook. ?Um artista genial que perdeu o andar que o mundo tomou, ficou cristalizado, um cânone. (…) Em tempos de ?gay é o cara***’, a única resposta possível é que vai ter gay pra cara*** sim, cada dia mais gay”, defendeu.

Confira algumas das reações que os usuários da rede tiveram em relação à polêmica:

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.