Golfinho encalha no Rio Vermelho e assusta banhistas, mas é resgatado com segurança

Final feliz ocorreu graças a uma leitora do Aratu On e o GEPADurante um tempo, as pessoas acreditaram que o animal estivesse apenas brincando, mas depois percebram que o golfinho havia encalhado., da Guarda Municipal

Por Da Redação.

Golfinho encalha no Rio Vermelho e assusta banhistas, mas é resgatado com segurançadivulgação/GCM

Um golfinho acabou se perdendo e chegando bem próximo aos banhistas na Praia da Paciência, no Rio Vermelho, em Salvador, na tarde desta quita-feira (13/1). Durante um tempo, as pessoas acreditaram que o animal estivesse apenas brincando, mas depois percebram que o golfinho havia encalhado.

Nine Lima, leitora do Aratu On que gravou os vídeos, entrou em contato com a nossa redação após não conseguir contato com os órgaos de proteção animal. A equipe de reportagem, por sua vez, acionou o Grupamento Especial de Polícia Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal (GCM).

Os profissionais coseguiram, com ajuda de pescadores, fazer o resgate do animal. Sem retirá-lo da água, o golfinho foi auxiliado e conseguiu nadar para longe da praia.

O GEPA é o órgão que está habilitado para resgates de animais na cidade de Salvador e faz treinamentos permanentes, buscando melhor qualidade nos atendimentos. As solicitações devem ser realizadas através do telefone 3202-5312. 

LEIA MAIS: PM coloca servidores administrativos nas ruas e faz operação "Força Total" em toda a Bahia

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.