Bola de futebol viaja mais de 100 km e salva jovem de afogamento; entenda o caso
Segundo a imprensa local, o homem nadava quando foi surpreendido por uma maré forte.
Repercutiu, neste final de semana (16 e 17/7), a história de um homem que sobreviveu a um afogamento pela ajuda de uma bola de futebol, que foi utilizada como boia. O uso improvisado garantiu a vida do jovem rapaz na praia de Kassandra, na Grécia.
Segundo a imprensa local, o homem nadava quando foi surpreendido por uma maré forte, sendo jogado para longe da costa. Mesmo com muito esforço, o rapaz não conseguiu retornar ao litoral, ficando ilhado em alto-mar e sem alternativas para socorro. Sem forças para flutuar, o homem achou uma pequena e colorida bola de futebol.
Ao avistar o objeto, o rapaz, identificado pelo prenome de Ivan, viu o que foi sua salvação. Agarrado no objeto, ele passou por mais de 18 horas no mar, até ser resgatado por diversas equipes do porto local e do Centro de Saúde de Kassandra. Em suas redes sociais, a prefeita da cidade comentou: "Tive informações constantes sobre o curso do resgate e estou muito feliz com o final suave da aventura do jovem", comemorou.
Após a publicação da prefeita, um grupo de jovens se identificou como os donos da pequena bola. Ainda segundo a imprensa local, a bola estava perdida há mais de 10 dias e teria viajado uma media de 130 km até chegar aos braços de Ivan.
LEIA MAIS: Em processo de separação, prefeito baiano diz ter sido ameaçado de morte por advogado que seria ligado à ex; profissional rebate
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!