Mundo

Bebê de bilhões: nascimento de Damián, na República Dominicana, simboliza nova população mundial

A escolha foi simbólica, já que o 'bebê 8 billhões' pode ter nascido em outro país

Por Juana Castro

Bebê de bilhões: nascimento de Damián, na República Dominicana, simboliza nova população mundial

Um bebê chamado Damián, nascido na República Dominicana, foi o escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar o momento histórico em que o planeta Terra atingiu a marca de 8 bilhões de habitantes, nessa terça-feira (15/11). 


A escolha foi simbólica, já que o 'bebê 8 billhões' pode ter nascido em outro país, como Itália, Ucrânia, Alemanha, Bolívia ou Índia, país este que mais contribuiu para o aumento da população. São 1,4 bilhão de indianos, atualmente, que devem passar os chineses em 2023, de acordo com o World Population Prospects 2022, divulgado nessa terça-feira.


Ao Jornal Nacional, da Globo, Rachel Snow, representante do Fundo nas Nações Unidas para as Populações, disse que o ritmo de crescimento populacional diminuiu, e a expectativa é que o mundo atinja 9 bilhões de pessoas em 15 anos.


LEIA MAIS: Terra atinge marca de 8 bilhões de pessoas nesta terça, com aumento da população idosa


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.