Morte misteriosa de tilápias-do-Nilo intriga moradores de Anagé; peixes foram retirados de barragem

Caso ainda será investigado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Por Da Redação.

Morte misteriosa de tilápias-do-Nilo intriga moradores de Anagé; peixes foram retirados de barragemleitor/Aratu On

A morte misteriosa de milhares de peixes da espécie tilápia-do-Nilo em uma propriedade privada situada na região da Barragem de Anagé, popularmente conhecido como prainha, a 540 Km de Salvador, está intrigando os moradores da região nesta quinta-feira (8/7).

Ainda não se sabe o que provocou os óbitos, mas a suspeita da população é que houve uma movimentação anormal de águas que afetou as gaiolas onde os peixes estavam, causando, assim, a falta de oxigênio. Outras hipóteses não descartadas pelos moradores são de sabotagem ou ração supostamente inadequada.

As tilápias faziam parte de um projeto de cultivo de peixes em tanques-rede. Imagens e áudios enviados por leitores do Aratu On asseguram que pelo menos vinte e cinco caçambas lotadas de peixes mortos deixaram a barragem, e outros 50 veículos de igual porte ainda farão novos recolhimentos.

A equipe de reportagem do Aratu On entrou em contato como o Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema) que ficou de retornar o contato, mas até o momento não houve resposta.

LEIA MAIS: Variante delta do novo coronavírus faz segunda vítima fatal no Paraná; sobe para três, número de óbitos pela cepa no país

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.