MAM terá performance teatral gratuita neste domingo; confira programação
O acesso à apresentação será gratuito e contará com uma leitura da publicação 'Para Desgraça - uma quarta para não esquecer', do ator e dramaturgo baiano, Leno Sacramento.
O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) terá a perfomance teatral 'Nas Encruza' do ator e dramaturgo baiano Leno Sacramento (Bando de Teatro Olodum), neste domingo (14/11), às 15h30.
O acesso à apresentação será gratuito e contará com uma leitura da publicação 'Para Desgraça - uma quarta para não esquecer'. O livro escrito por ele, relata uma abordagem policial que Leno sofreu em 2018 na Avenida Sete de Setembro, quando levou um tiro e foi parar no hospital. O título do livro reproduz a fala do policial que o atingiu.
A programação deste domingo (14/11) integra o 'Programa de Residências Artísticas do MAM' que ocupa a Galeria 3 desde outubro, e irá se prolongar até a primeira semana de janeiro de 2022. 'Nas Encruza' é inspirada no espetáculo 'En(cruz)ilhada' monólogo de Leno que aborda problemas recorrentes na sociedade baiana e brasileira.
"Com essa performance seguimos apontando mais problemas que atingem diretamente o povo preto, dessa vez o julgamento precoce e suas causas, genocídio, solidão de gêneros e morte declarada aos candomblecistas", explica Leno.
Além disso, a Pinacoteca do Beiru promove na Galeria 3 a visitação gratuita ao ateliê montado pelo artista Anderson AC, criador da Pinacoteca, onde ele estará trabalhando, leituras públicas, aulas, oficinas, incluindo até uma apresentação de música jamaicana e DUB, além de rodas de conversa envolvendo música da diáspora.
Nos próximos dias 21 de novembro, 5 e 19 de dezembro, continuam as 'Oficinas de Arte para Crianças', também gratuitas, em duas turmas: 15h às 16h e 16h às 17h, que estão sendo sucesso de público. Para ter acesso às atividades, o uso de máscaras faciais é obrigatório.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.