AO VIVO Últimas Notícias
21/07/2021 07h55 | Atualizado em 21/07/2021 08h24

Alegando não ter “mínimas condições” de administrar os próprios bens, filhos de Cid Moreira pedem interdição do pai e prisão da madrasta

Além de estelionato, o documento também aponta outras acusações contra Fátima, como apropriação indébita e formação de quadrilha. A ação também pede bloqueio imediato dos bens de Cid durante a investigação.

Alegando não ter Foto: arquivo pessoal/Instagram
Da Redação

Os filhos do jornalista e apresentador Cid Moreira, de 93 anos, acreditam que o pai apresenta sintomas de demência e entraram com um processo na vara de família de Petrópolis, Rio de Janeiro, pedindo a sua interdição e a prisão da madrasta, Fátima Sampaio Moreira.

Roger e Rodrigo Moreira alegam que a liberdade do pai é limitada pela cadastra, Fatima Sampaio Moreira, que controla até, segundo os enteados, as publicações do jornalista nas redes sociais e pediram a prisão dela.

O processo cita ainda a necessidade de uma tutela de urgência pois Cid Moreira não teria "mínimas condições" de administrar os próprios bens, segundo os filhos. Roger e Rodrigo apontam ainda que Fátima Moreira mantém o marido em "cárcere privado". No processo os jovens contam que ela, 40 anos mais jovem que Cid Moreira, teria se casado com o apresentador motivada por "interesses econômicos".

Além de estelionato, o documento também aponta outras acusações contra Fátima, como apropriação indébita e formação de quadrilha. A ação com assinatura do advogado Ângelo Carbone também pede bloqueio imediato dos bens de Cid durante a investigação.

O processo ocorre dias depois de Cid deserdar o  filho adotivo,  Roger Felipe, que é sobrinho biológico da ex-esposa de Cid e foi adotado em 1991, quando tinha 14 anos.

LEIA MAIS: Em Tóquio, Chinesas experimentam chocolate brasileiro na estreia das meninas do futebol nos Jogos Olímpicos

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação